sábado, 16 de agosto de 2008

Nascemos para sofrer, graças a Deus.

Hoje eu perdi mais um sonho, e me dei conta de como é a vida. Certo são os pessimista, porque eles são os únicos a enxergar a verdade, a tendência de tudo é dar errado, todas as coisas estão ai para o sofrimento, e a minha teoria da busca humana pelo sofrimento se reforça.
Mas apesar de tudo isso, não estou eu triste. Fiquei, não nego, mas ao perceber que é assim a vida, aceitei. A ordem natural de todas as coisas é ser ruim e dolorido, as partes boas do caminho é a tal da esperança, e esperança é uma coisa que serve pra vendar os nosso olhos para a realidade. Fingimos que acreditamos que tudo vai dar certo, talvez por que assim aumentaremos a dor quando tudo dê errado ( o que faz sentido na teoria da busca pelo sofrimento) ou nós fingimos, porque a vida sempre no sofrimento é algo da mesma forma ruim.
Bom, tudo isso já não importa mais, nada importa mais, por que agora consigo entender a realidade da vida. Nascemos para sofre. E isso é bom – pelo menos para mim, um pessimista melancólico, porque eu sempre terei razão. E eu adoro ter razão.

Nenhum comentário: