terça-feira, 22 de julho de 2008

Ser feliz é tão simples

Era uma vez uma garota. Como todas as outras garotas de sua idade, queria apenas ser feliz e viver um grande amor, queria aqueles momentos românicos, mas não pense que ela era tão ingênua assim, ela sabia que o amor não era como em filmes, mas mesmo assim queria viver. Queria apenas ser feliz, mas nunca achava alguém que pudesse lhe dar essa felicidade.
Certo dia essa garota conheceu alguém. Um alguém que a fazia rir, suspirar, um alguém em quem ela pensava todos os dias antes de dormir, e quando acordava - era o garoto que sempre imaginava no espelho enquanto fingia beijar alguém - era sem duvida quem mais a entendia. Era o que ela desejava.
Um dia, esse garoto lhe disse: eu te amo, e quero ficar com você. Era tudo o que ela gostaria de ouvir.
Mas ela não disse nada, apenas foi pra casa, por semanas sofrer. Ela também queria ficar com ele, era tudo o que ela desejava. Mas o pai dela nunca aceitaria, e alem do mais, e se por um acaso não desse certo? Como eles ficariam depois? A amizade vai tão bem. E se der? Será que eles vão se casar? Será que é ele mesmo o homem com quem ela quer passar o resto da vida? E os estudos? Ela tinha tanto ainda a estudar. Então decidiu, não ficaria com ele.
Os dois então saíram juntos certa noite, ela lhe contaria à decisão que tomou, era dura para ela, todo sofrimento e toda a angustia do mundo ela sentia por todo aquele dia e sentia ainda mais naquela noite. Quais palavras escolher para falar sem feri-lo? Como o fazer saber que ela o amava, mas não podiam ficar juntos?
Então ele segurou-a em seus braços, tocou em sua boca com seus lábios, e aquele foi o melhor beijo da vida dos dois.
Eles ficaram juntos. O pai dela de inicio não aceitou. Com o tempo ele mudou de idéia e viu que era um rapaz legal. Eles se casaram e tiveram filhos. Os estudos? Bem, com alguma dificuldade ela conseguiu terminar, mas quem disse que a vida é fácil? O importante é que eles optaram pela felicidade quando tudo era duvida.

Moral da historia: Se você for procurar, encontrará vários motivos para não ser feliz. Mas a felicidade é mais simples do que você imagina.

Nenhum comentário: