domingo, 27 de julho de 2008

Se for pra terminar é melhor que nem comece

Quando estamos apaixonados, sempre vemos o mundo “azul”, tudo parece mais bonito do que realmente é, as coisas parecem mais fáceis. Já percebeu como você começa a tratar as pessoas ao seu redor bem melhor quando se está apaixonado?
Mas é ai que mora o perigo. Essa mesma mascará de perfeição se aplica a pessoa por quem nos apaixonamos, e é então que a vemos como gostaríamos que ela fosse, criamos um estereotipo, algo que nos agrade, percebemos nela só aquilo que nos faz bem, e nos apaixonamos por isso, e nos entregamos a esse ser até então “perfeito”. Quando os defeitos aparecem, insistimos em fingir que não é nada, apenas um mal entendido, que aquilo não tira a perfeição do outro.
Mas um dia a paixão acaba – toda paixão acaba – e o ser “defeituoso” e indesejável aparece, e reclamamos com o outro, sentimo-nos enganados, afinal, onde foi parar tudo aquilo por que me apaixonei? Em lugar algum, ela nunca nem mesmo existiu. Você inventou.
Eu sou um sonhador. E hoje, acordaram-me de um sonho, tomei uma dose de realidade
– realidade é uma coisa aplicada diretamente na mente que produz dor aguda, mas se faz necessário para evitar que uma dor maior possa lhe causar a morte – e vi que estava eu entrando por esse caminho acima descrito.

O que sei sobre a paixão? Nada, apenas que ela um dia acaba.

E como posso eu começar algo sabendo que um dia acabará? Simples, não começo!
Não quero mais entrar em nenhuma relação sustentada apenas por uma paixão, se for pra acabar, melhor que nunca comece.
Eu quero é amor. Abro um espaço aqui para uma observação: amor é bem mais simples do que a maioria das pessoas o pinta – na verdade tudo é mais simples do que a gente sempre retrata – amor é uma decisão, você conhece a pessoa, vê tudo aquilo que sabe que pode amar, qualidades, o jeito de levar a vida... e conhece os defeitos e manias. Se ela ( a pessoa a quem você se propõe a amar) tem as qualidades que você procura, e os defeitos que você pode suportar, então poderá ama-la, basta decidir.
E para concluir. Eu pretendo amar, e conheci todas as qualidades que eu amo em uma pessoa em você, mas, cego pela paixão, me proibi ver seus defeito. Porém, acordei agora para isso, e quero conhecer todos os seus defeitos e saber se posso suportá-los, se posso te ajudar a crescer, se posso ser realmente seu companheiro.
Mostre-se para mim.

Nenhum comentário: